Customer Relationship Management

Principais benefícios do CRM em vendas
- Acumula informações relacionadas ao comportamento de consumo do cliente
- Analisando as informações é possível cruzar os dados obtidos e criar um perfil de consumo de seus clientes de acordo com seus hábitos e frequência.
- É possível agrupar seus clientes de acordo com variáveis como: cliente de maior valor e cliente de menor valor
- Permite avaliar o índice de fidelidade, identificando se o cliente compra com grande frequência
- Torna viável criar estratégias que tenham por objetivo aumentar o índice de fidelidade dos clientes que tenham um alto potencial de fidelização.
Por que tantas empresas usam estratégia de CRM?
Por se tratar de uma estratégia que impacta diretamente a performance de vendas de uma empresa. Normalmente, negócios adotam uma estratégia e logo adotam um software para gerenciar o relacionamento com clientes.
Outra razão para a grande adoção do CRM em marketing digital é a facilidade de uso. Mesmo em times de profissionais com baixo conhecimento técnico, a estratégia consegue ser aplicada e gerenciada. Trata-se de um processo mais visual e intuitivo, que de fato auxilia no entendimento do processo comercial.
Outra razão para a grande adoção do CRM em marketing digital é a facilidade de uso. Mesmo em times de profissionais com baixo conhecimento técnico, a estratégia consegue ser aplicada e gerenciada. Trata-se de um processo mais visual e intuitivo, que de fato auxilia no entendimento do processo comercial.
Principais benefícios do CRM em marketing digital
- Facilitar o acompanhamento do ciclo de vida do cliente
- Incentivar atendimento individual e personalizado
- Integrar processos de marketing e vendas
- Maior assertividade nas ações e abordagens
- Conexão com outros softwares e soluções digitais
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